sexta-feira, 4 de abril de 2014

Recife tem o único Aeroporto bom do Brasil

Prestes a sediar a Copa do Mundo de 2014, um levantamento feito pela Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor revela que os aeroportos  do Brasil estão entre os piores do mundo segundo os passageiros.



A pesquisa envolveu mais de 150 aeroportos de todo o mundo, sendo consideradas as respostas de 9 mil questionários enviados a pessoas de seis países: Brasil, Bélgica, Portugal, Espanha, França e Itália.

Entre os brasileiros, também foram avaliados os aeroportos de Porto Alegre, Natal, Viracopos, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Congonhas, Galeão, Fortaleza, Confins, Santos Dumont, Guarulhos e Brasília.

Foram avaliados quesitos como falta de acesso adequado por carro, demora no tempo de deslocamento até o portão de embarque, procedimentos de segurança impróprios e falta de orientações ou informações confusas durante o check-in. Recife foi o único aeroporto cujas cadeiras são classificadas como boas e os aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro não dispõem de lounges de espera e restaurantes satisfatórios.


O único avaliado como bom é o de Recife, exceto pelo péssimo acesso por transporte público e os precários procedimentos de segurança. Mesmo assim, as instalações de seu estacionamento, juntamente com as de Florianópolis, não passam de aceitáveis. Apesar disso, elas são consideradas muito melhores que as dos outros aeroportos, todas inadequadas.

Entretanto, não há tantas razões para comemorar. Na pesquisa da Proteste, o aeroporto foi considerado ruim e péssimo nos itens “acesso via transporte coletivo” e “segurança”, critérios de grande importância para quem vai viajar.

As nota final de Recife, 74, é também distante dos grandes aeroportos do mundo, como o de Changi, em Singapura, que venceu com 88 pontos.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *